HÁ MAIS DE 8 ANOS MUDEI MINHA ROTINA CAPILAR E PRECISO TE AJUDAR A CUIDAR DO SEU CABELO

SOBRE MIM

Olá, meu nome é Francisca, há mais de 8 anos descobri uma nova forma de cuidar do cabelo, e quero te ajudar. Nunca fiz uma Progressiva, não por falta de vontade, mas percebi que muita gente que eu conhecia que tinha o cabelo alisado 

Um dia sem muito tempo para fazer todo esse processo depois que terminei de lavar o cabelo passei um óleo simplesmente, e sai,fui para casa do meu namorado, e encontrei minha cunhada, ela se espantou ao ver meu cabelo, estava tão volumoso e fazia alguns cachos, perguntando-me porque que eu nao deixava o cabelo natural, lhe expliquei que a razão era porque depois que secasse o meu cabelo ele ficava muito seco, “duro” e todo ele levantado. ela me recomendou a comprar alguns produtos (máscara de tratamento, creme de pentear e gel).

Aí começou a minha jornada, eu passei a estudar muito para entender meu cabelo, ver muitos vídeos de influenciadores e cabeleireiros profissionais no youtube e instagram. Cheguei até a participar em algumas mentorias e cursos, foram anos de experiências, de receitas caseiras, variedades de produtos, forma de manipular o cabelo… enfim. Quero te contar que desde que comecei a deixar meu cabelo natural não há um dia sequer que eu saí de casa que não me questionem se é realmente meu cabelo…, o que eu faço…., que produto uso, para ele estar assim….



Francisca José Adriano Joaquim

Eu sempre achei meu cabelo muito difícil de cuidar, entretanto, por esta causa resolvia fazer chapinha com frequência, o pior era que fazia de uma forma errada! Eu nem sequer sabia lavar da forma certa o meu cabelo! Já cometi muitos erros que eu acredito que você também comete hoje. Eu aplicava o shampoo em todo o cabelo, achando que quanto mais estiver a sair espuma mais limpo ele estaria… o pior é que não era um shampoo adequado para o meu tipo de cabelo, fora a isso dificilmente condicionava os meus fio, nem sequer sabia o que era uma máscara de tratamento, eu até via a venda em supermercados, mas não entendia qual era a sua função. Depois da lavagem do cabelo, já entendendo que se eu deixar ele secar completamente seria muito difícil de desembaraçar, eu penteava o cabelo com um pente de garfo, fazendo quatro tranças “ para não voltar a se desembaraçar” sem deixar que ele secasse logo vinha com a prancha por cima do meu cabelo… Sem nenhuma proteção térmica! Pois é…

por química , o cabelo “lindo” durava pouco tempo.

Professora e Designer

Formada em Educação Visual e Designer Multimédia

Mestrando em Educação e Desenvolvimento Humano